quarta-feira, 3 de abril de 2013

Firefox 20 é lançado e oferece mais privacidade ao usuário

Firefox 20 foi lançado para WindowsMac OSLinux e dispositivos Android e chegou com uma série de novidades para os usuários. As mudanças incluem, principalmente, melhorias em relação à navegação, privacidade e usabilidade. Agora é possível utilizar uma janela de navegação privada para verificar múltiplas contas de e-mail simultaneamente, além de poder alternar as guias privadas e padrão dentro de uma mesma sessão.
A nova versão do navegador para desktops ainda traz um gerenciador de downloads na sua barra de ferramentas. Dessa maneira, o consumidor pode monitorar, visualizar e localizar os arquivos baixados sem precisar mudar de janela. O Firefox para Android ainda permite que os atalhos sejam personalizados na tela inicial com sites mais visitados ou favoritos e conta com suporte para dispositivos adicionais.
Para os desenvolvedores (Mozilla), a nova Caixa de Ferramentas do Firefox torna mais fácil a construção de sites e o acesso aos recursos para auxiliar no processo. O Flexbox CSS agora conta com um redimensionamento automático do conteúdo do site baseado nas dimensões da tela. A versão do navegador nos dispositivos móveis continua expandindo o suporte para smartphones com versões mais antigas do Android. O Firefox 20 vai funcionar em aparelhos Android com 384 MB de RAM e telas QVGA.
Em ambas as versões (PC e mobile), a atualização do Firefox suporta getUserMedia, o que permite gravações com webcam e microfone no próprio navegador. O getUserMedia tem um papel muito importante no que diz respeito a Comunicação em Tempo Real (WebRTC). Ele permite chamadas de voz, compartilhamento de arquivos e chats de vídeo, sem a necessidade de plug-ins.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu BAZINGA !!!

Se vc curtiu isso, tb deve curtir...
free web site traffic and promotion