quarta-feira, 3 de abril de 2013

Prédio na Av. Paulista vira 'telão' para obras de arte inspiradas em games


Mostra 'PLAY!' traz 6 obras de arte, sendo que três são interativas.
Visitantes poderão brincar com obras usando prédio da Fiesp como TV.


Obra baseada em 'Space Invaders' é apresentada na fachada do prédio da Fiesp, na Av. Paulista (Foto: Divulgação/SESI-SP)
Obra baseada em 'Space Invaders' é apresentada na
fachada do prédio da Fiesp, na Av. Paulista
(Foto: Divulgação/SESI-SP)
Uma mostra artística na cidade de São Paulo permitirá que os visitantes "joguem" videogame na fachada do prédio da Fiesp, na Avenida Paulista, região central da capital. Chamada de "PLAY!", a mostra traz seis obras de arte baseada em jogos eletrônicos, sendo três delas interativas, permitindo que os visitantes brinquem e interajam com as criações.
Para as obras que usam a fachada do prédio, a organização afirma que será montanda uma estrutura do outro lado da Av. Paulista, na Alameda das Flores, para permitir que os visitantes assistam às animações e possam interagir com a mostra.
Uma delas que usa a fachada do edifício como tela, chamada de "Paulista Invaders", de Suzete Venturelli e do MidiaLab|UnB, do Brasil, é inspirada no antigo game "Space Invaders". O jogador controla uma bicicleta que deve se defender dos carros jogando flores contra eles. Os carros, ao serem atingidos, se desfazem e purificam o ar, mudando a cor de fundo da obra. O objetivo da obra é conscientizar sobre qualidade de vida de despoluição do ar da capital.
Da Espanha, a obra "LUMMO" é baseada no jogo "Tetris". Nela, duas pessoas, uma controlando o eixo da peça e outra sua posição na tela para preencher todos os espaços, fazendo com que as linhas desapareçam - como no jogo. O projeto foi exibido originalmente no Medialab Prado, em Madri, na Espanha, e incentiva a interação entre os jogadores e as pessoas ao redor.
O clássico 'Enduro' (à esquerda) e 'OutRun' aparecem em imagens em prédio da Av. Paulista (Foto: Divulgação/SESI-SP)O clássico 'Enduro' (à esquerda) e 'OutRun' aparecem em imagens em prédio da Av. Paulista (Foto: Divulgação/SESI-SP)
Outra obra interativa baseada em games é a "Labirintos Invisíveis", do brasileiro Andrei Thomaz. Ela consiste em dois labirintos a serem jogados simultaneamente por
participantes usando um tablet, em que cada jogador deve mover o ponto da área de partida e percorrer os labirintos até sua saída dentro de dois minutos. Há labirintos que se dissolvem e outro que fica invisível quando o visitante toca em suas paredes.

Serviço
O que é: Mostra de arte baseada em games "PLAY!" (veja a programação no site)
Quando: de 25 de março a 7 de abril. Obras interativas das 20h às 22h; obras visuais: na fachada do prédio, até 5h da manhã;
Onde: no prédio da Fiesp, na Av. Paulista 1.313, Bela Vista, São Paulo.

Fachada do prédio da Fiesp vira 'telão' para obras interativas baseadas em games (Foto: Divulgação/SESI-SP)Fachada do prédio da Fiesp vira 'telão' para obras interativas baseadas em games (Foto: Divulgação/SESI-SP)
Obra baseada no clássico 'Pac-Man' usa a fachada do edifício como 'telão' (Foto: Divulgação/SESI-SP)Obra baseada no clássico 'Pac-Man' usa a fachada do edifício como 'telão' (Foto: Divulgação/SESI-SP)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu BAZINGA !!!

Se vc curtiu isso, tb deve curtir...
free web site traffic and promotion