quarta-feira, 10 de abril de 2013

GOOGLE BRINCA COM 1 DE ABRIL!


No dia da mentira, Google Maps vira mapa do tesouro. Confira outras brincadeiras do Google:

Hoje é 1º de abril, dia da mentira, e sabe qual é a melhor forma de comemorar a data? Rindo com o bom humor do Google. A companhia já lançou três piadinhas muito bem elaboradas. A primeira envolve o Google Maps – serviço que já participou de outra brincadeira ano passado, o chamado Maps 8-bit (entenda aqui). Dessa vez, entra em ação o Treasure Maps, uma aventura pirata pelo mundo, cheia de tesouros escondidos. Para brincar, é só ir ao site maps.google.com e clicar no ícone quadrado escrito “Tesouro”, no canto superior direito da tela. A partir daí, todo o famoso mapa amarelo do Google se transforma em um desenhado à mão. Outro mudança legal é o Street View. No lugar de um “homenzinho” como ícone, há uma luneta. Você arrasta o objeto até o local do mapa que quer visualizar, e a imagem aparece em um estilo bem antigo, fazendo você viajar no tempo. Abaixo, a Catedral da Sé, em São Paulo:
(Clique para ampliar)
Em um vídeo, o Google brinca que o mapa pertence ao infame pirata William “Capitão” Kidd, e que foi encontrado durante uma recente expedição da empresa pelo Oceano Índico, em busca de expandir o acervo submarino do Street View. Muito legal, né? Aqui o vídeo:
O mapa do tesouro é incrível, mas o Google não parou por aí. Outra piadinha de 1º de abril envolve o fim do YouTube. A empresa fez um vídeo, cheio de funcionários e celebridades da web, para “confessar” que a rede social é, na verdade, um concurso, criado com o fim de encontrar o melhor vídeo caseiro da internet. “Estamos perto do fim. A partir da meia-noite, YouTube.com não aceitará mais vídeos. Depois de oito anos incríveis, finalmente chegou a hora de analisar tudo que foi enviado ao nosso site e iniciar o processo de seleção de um vencedor”, disse Tim Liston, diretor de comunicações do YouTube. É brincadeira, mas bem pensada, né?
Outras pegadinhas são o Gmail Blue e o Google Nose. O primeiro traria todo o serviço de e-mail do Google em azul, dos textos aos ícones. Já o segundo traria o cheiro como um adicional aos serviços da empresa. Segundo o Google, o Nose contém mais de 15 Terabytes de fragrâncias. Que piada, né? Abaixo, os dois vídeos que explicam as “novidades”:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu BAZINGA !!!

Se vc curtiu isso, tb deve curtir...
free web site traffic and promotion