sexta-feira, 12 de abril de 2013

14 APLICATIVOS PARA USAR NA TIMELINE DO FACEBOOK PARA PÁGINAS

Se uma das perguntas que você está constantemente fazendo a si próprio é – como conseguir mais fãs no Facebook? – então tenha em consideração que pese embora existam muitas estratégias a ter em consideração quando o objetivo é gerar engajamento com os usuários e conseguir mais fãs, a verdade é que os aplicativos para páginas de fãs do Facebook são extremamente importantes a vários níveis, incluindo também o aumento gradual do número de fãs da página. Recentemente demos a conhecer também algumas das melhores estratégias para configurar a nova timeline do Facebook para páginas de fãs, sendo que os aplicativos contidos neste artigo de hoje, são dedicados precisamente ao novo formato Timeline.
Qualquer blogueiro ou webmaster sabe da importância das estratégias em mídias sociais, e tendo em consideração que o Facebook tem neste momento mais de 44 milhões de brasileiros (dados do Socialbakers), é imprescindível estar presente nesta rede social e tirar o máximo partido dela, a todos os níveis. Mesmo investimentos em anúncios do Facebook são uma excelente forma de aumentar não só o número de fãs das suas páginas, como tanto gerar branding e reconhecimento da sua marca a uma escala global.
Facebook Apps
Os aplicativos do Facebook são hoje em dia parte integrante das páginas de fãs, e não devem ser descurados. Embora existam muitos aplicativos que não servem para grande coisa, a verdade é que existem muitos outros que podem ajudá-lo a alavancar mais rapidamente as suas páginas de fãs do Facebook. Tenha também em consideração que nem todos os aplicativos abaixo mencionados, são importantes para o seu negócio. Seja seletivo nas suas escolhas, para evitar ter demasiados aplicativos instalados, e retirar o foco dos seus usuários daquilo que é realmente importante para si e para o seu negócio!

1. GOOGLE MAP TAB

google map tab
Este aplicativo permite-lhe colocar um mapa do Google não só na área de aplicações da sua Timeline, como também colocar mapas dinâmicos dentro da sua página do aplicativo, com direcções para a sua agência, empresa, escritórios, ou loja, por exemplo. Para quem trabalha com espaços físicos e moradas, este aplicativo do Facebook é uma excelente oportunidade para que deseja tirar o máximo partido do Google Maps, das orientações para consumidores/clientes e também do Facebook Places.

2. CONTACT FORM

contact form
Este aplicativo para Facebook permite-lhe criar formulários de contato para manter em suas páginas de forma a que os seus visitantes o consigam contatar sem terem de sair da sua Timeline. O aplicativo é usado em páginas de fãs de grandes empresas como o Mashable, por exemplo. O formulário é customizável ao nível dos campos de preenchimento, sendo possível colocar logotipo, e também campos de verificação do nome, email, mensagem de contato, etc.

3. FORUM FOR PAGES

forum for pages
Este aplicativo para o Facebook permite-lhe adicionar de forma extremamente simples e intuitiva, um fórum de discussão dentro da sua própria página de fãs, o qual dá a oportunidade aos seus usuários, de criarem tópicos de discussão, debaterem ideias, etc. Este aplicativo vem substituir o antigo método de discussões do Facebook em formato de fórum de discussão. Este aplicativo permite-lhe ainda migrar todos os fórums de outras páginas de Facebook que você tenha, sem que tenha de perder todas as informações e conteúdos até então gerados. É também possível criar moderadores para o fórum, por forma a manter as discussões controladas.

4. YOUTUBE FOR PAGES

youtube for pages
Este aplicativo da Involver permite-lhe importar o seu canal de vídeos do Youtube para dentro da sua página de fãs do Facebook. Esta é uma excelente forma de você promover os seus vídeos e o seu canal diretamente em sua página do Facebook, gerando um maior engajamento com os seus usuários. O aplicativo é gratuito, e trabalha com thumbnails (miniaturas) dos vídeos presentes no seu canal do Youtube.  

5. SMART SUGGEST TO FRIENDS

smart suggest friends
Com este aplicativo é possível você convidar os seus amigos para se juntarem à sua página de fãs do Facebook. Introduza uma mensagem até 255 carácteres, e envie diretamente para todos os seus amigos do Facebook. Este aplicativo pode ser também uma excelente forma de você gerar mais fãs para a sua página, através da recomendação dos seus usuários aos seus amigos.

6. SCRIBD FOR PAGES

scribd for pages
O aplicativo Scribd for Pages permite-lhe providenciar um veículo para downloads diretamente a partir da sua página de fãs do Facebook. É possível compartilhar ficheiros de vários tipos, incluindo PDF, JPG, PowerPoints, Excel, ou simplesmente texto. Além de compartilhar esses ficheiros com os seus fãs, os seus fãs terão ainda a possibilidade de compartilhar os ficheiros também com os seus amigos e/ou em outras mídias sociais como o Twitter, Google+, etc.

7. TWITTER TAB

twitter tab
Este aplicativo para Facebook permite-lhe criar um separador exclusivamente para o seu Twitter, que inclui uma mensagem bastante “agressiva” para que os seus fãs possam começar a seguir o seu perfil no Twitter também. A juntar a isso, está incluido um botão “Seguir no Twitter” dentro do próprio aplicativo, para o ajudar a aumentar o seu número de seguidores ferozmente, bem como um feed dos seus últimos Tweets realizados nesta rede social.

8. GOOGLE PLUS TAB

google plus tab
Com o crescimento que o Google+ tem vindo a ter e a importância que ele hoje tem ao nível da otimização para motores de busca, é importante dar destaque a esta rede social e aumentar o seu número e seguidores e fãs por lá também. Com este aplicativo do Google Plus Tab for Pages é possível criar um feed com as últimas postagens do seu Google+, e inclui também um botão +1 para gerar novos seguidores para a sua página.

9. STATIC IFRAME TAB

static iframe tab


Este aplicativo para páginas de fãs do Facebook permite-lhe criar um separador por meio de um iFrame estático, que lhe permite basicamente adicionar aquilo que você bem desejar à sua página de fãs do Facebook, incluindo formulários, o seu perfil do Pinterest, uma página de downloads, entre muitas outras coisas. Dependendo do nível de criatividade que você adotar, é possível tirar imenso partido deste aplicativo para incluir conteúdo customizado na sua página de fãs do Facebook.

10. RSS FOR PAGES

rss for pages
Se gostava de importar os conteúdos do seu blog para dentro da sua página de fãs do Facebook, utilize o aplicativo RSS for Pages da Involver. Este aplicativo além de puxar os seus conteúdos, importa também as imagens miniatura de cada um desses conteúdos, o excerto do post, inclui botões de curtir do Facebook, e permite-lhe compartilhar os seus artigos na sua timeline com apenas dois cliques. Se pretende aumentar o número de visitantes dos seus artigos a partir das suas páginas do Facebook, este aplicativo é perfeito.

11. LIVECHAT

live chat
Para determinados tipos de páginas de fãs, integrar um chat pode ser bastante interessante. Com este aplicativo para Facebook, poderá criar um separador com um live chat ao vivo, para que os seus fãs possam comunicar entre si de forma dinâmica. Este aplicativo não é gratuito, mas tem um período de experimentação de 30 dias totalmente gratuito.

12. TIMELINE BUILDER

timeline builder
O aplicativo Timeline Builder, é um aplicativo para construção de páginas de fãs no Facebook, gratuito, que lhe permite personalizar drasticamente a sua página de fãs, e ajudá-lo a criar uma página de Facebook realmente profissional, competente e com integração de diversos aplicativos importantes. É possível criar widgets para Paypal, Youtube, Imagens, Mapas, e muito mais, usando o Timeline Builder.

13. ANTAVO PROMOTION BUILDER

antavo promotion
Com o aplicativo Antavo Promotion Builder, você pode criar promoções e desafios bastante interessantes para os seus usuários do Facebook, gerando páginas com enquetes e desafios, que depois geram ofertas para os seus usuários. Para quem tem páginas onde as promoções são uma constante, este aplicativo para Facebook é a escolha perfeita para gerar um maior engajamento junto dos usuários da sua página.

14. TABMAKER

tabmaker
O aplicativo Tabmaker, é um aplicativo para Facebook que lhe permite criar facilmente tabs (separadores) para as suas páginas de fãs do Facebook. Este aplicativo tem a particularidade de trabalhar com as dimensões da nova timeline do Facebook, gerando separadores com 810 pixeis de largura, e prontos a receber conteúdo customizado por si.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu BAZINGA !!!

Se vc curtiu isso, tb deve curtir...
free web site traffic and promotion